15 de ago. de 2010

Toy Story: sucesso de bilheteria e de Marketing -Continuação

União de marcas famosas garante sucesso

Toy Story: sucesso em bilheterias e ações de licenciamento
Dos 260 lançamentos da Estrela neste ano, 15 levam a marca Toy Story entre novidades e adaptações de jogos tradicionais, como Jogo da Vida e Tapa Certo. “Os clássicos são nossa grande promessa porque juntam duas grifes em um só produto”, afirma Fernandes.

Em um segmento diferente, mas também de olho no sucesso de Woody e de seus amigos, a Adidas lançou em junho uma
coleção inspirada nos personagens do filme. As peças infantis vão desde sapatos a roupas para meninas e meninos. “A coleção foi desenvolvida não só para levar a imagem dos personagens, mas também para carregarem a personalidade deles”, afirma Paulo Ziliotto, Gerente de Comunicação da marca no Brasil. O calçado do Buzz LightYear, por exemplo, tem as três listras tradicionais da marca brilhantes em alusão ao raio laser do astronauta.

Estas parcerias são comuns no dia a dia da Adidas, como as realizadas com a estilista Stella McCartney, a montadora Porsche e a Disney. “Essas iniciativas são muito importantes porque renovam nossa marca, ainda mais quando se trata de assuntos tão atuais quanto Toy Story”, garante Ziliotto sobre a coleção que deve ficar nas lojas até outubro. “A Disney também se beneficia porque comprar produtos com sua marca permite às crianças tangibilizarem os personagens”, aponta.


Interatividade em embalagens e outras ações

Já no segmento de alimentos, a Dr.Oetker lançou embalagens interativas, com desenhos que remetem ao filme e passatempos e brindes colecionáveis, nos 38 produtos da categoria de sobremesas pré-prontas. O kit de gelatinas da marca vem em uma embalagem diferente, que vira uma maletinha para as crianças. A companhia também desenvolveu no site Clubinho Dr. Oetker brincadeiras sobre o filme e uma promoção que deu ingressos para o longa.

Assim como a Dr.Oetker, a Renner realizou uma promoção semelhante. A rede de lojas de roupas deu pares de ingressos para consumidores que gastaram mais de R$ 70,00 em compras na sessão infantil. A Long Jump também distribuiu ingressos para promover sua linha de produtos.

A marca deu um par de convites e uma pelúcia do Woody para o autor da melhor resposta à pergunta “O que você vai fazer com seus brinquedos quando crescer?”. “Costumamos fazer esse tipo de promoção para ativar nossos produtos, mas a do Toy Story teve um retorno muito maior do que o comum”, explica Renata. 


Por Rayane Marcolino, do Mundo do Marketing

Nenhum comentário:

Postar um comentário