6 de ago. de 2010

Playcenter investe R$ 1,5 mi em mídia para Noites do Terror

DIM é responsável por ação que divulga o evento

Uma brincadeira do copo termina mal e os espíritos que se comunicavam com os jovens se espalham pelo Playcenter. Esse é o mote das Noites do Terror deste ano. Com o tema “A legião dos espíritos”, a 23ª edição do evento acontece de 7 de agosto a 12 de outubro. O investimento foi de R$ 3,5 milhões, sendo R$ 1,5 milhão em mídia e o restante em produção.

“Quando começamos, em 1988, o evento acontecia em quatro finais de semana do mês de agosto. Hoje são 56 noites. A expansão foi mais para atender a grande demanda”, falou Melina Cunha, coordenadora de marketing do parque. Há 22 anos, a criação aconteceu para driblar a baixa procura pelo parque no mês de agosto.


De acordo com a executiva, o período das Noites do Terror é quando o parque recebe mais visitantes. Em média, um mês normal tem de 100 mil a 150 mil visitantes. Nesses 56 dias, serão esperados 500 mil usuários. “Tem muita gente que espera as Noites do Terror para vir ao parque, já que bastante gente visita o Playcenter uma vez por ano”, falou.


A DIM Propaganda assina a campanha do evento. “Eles nos dão o tema e a gente ajuda a criar o conceito do evento”, contou Guilherme Facci, sócio-diretor de criação e de planejamento da agência. Este é o segundo ano que a agência cria para as Noites do Terror. No ano passado, o tema era vampiros.


O filme, que começou a ser exibido nesta terça-feira (3), tem como figura central um dos ícones do parque, o carrossel. “Parece um brinquedo inocente, mas se bem trabalhado, dá um ótimo resultado. Será um carrossel mal-assombrado, com a aparição de um espírito”, explicou Facci.

O comercial será exibido na TV aberta e no cinema. A campanha ainda conta com anúncios e peças de rádio, internet e para as estações do metrô de São Paulo.

Um filme viral foi colocado na internet no fim da semana passada. “É como se fosse um teaser, não revela muito sobre o tema”, explicou o sócio da agência. Segundo Facci, o Playcenter tem várias comunidades nas redes sociais que ajudam a divulgar o evento. “Nossos consumidores esperam pela campanha. É recompensador. É quase como uma estreia do cinema”, disse.


A criação do evento é feita pela própria equipe de marketing do Playcenter, que contrata produtoras para colocar o evento em pé. Ao todo, são 200 pessoas na produção. O parque terá 15 áreas tematizadas povoadas com 180 atores vestidos de espíritos. “Não é um monstrinho com sangue na boca. Tem embasamento na criação. A gente se inspira nas histórias, nos filmes, no folclore”, falou Melina. Todo ano há uma equipe de atores cômicos responsáveis por animar os visitantes nas filas. “Neste ano eles serão os caça-fantasmas”, disse a executiva.


por Cristiane Marsola

Um comentário:

  1. mau cara por que voces colocou essa edicao seus troxa otario vai se fudeeeeeeeeeeeeee

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