14 de ago. de 2010

Bauducco investe R$ 20 mi em marketing e tenta ocupar lugar de Kraft Foods

Companhia espera vender 30% mais dentro de dois meses. Planos incluem nova fábrica, voltada para mercados do Norte e Nordeste

 Panetones saindo do forno
Pandurata: maior indústria de panetones e biscoitos da América Latina

Respondendo por 70% das vendas do grupo Pandurata no ano passado, um equivalente a 980 milhões de reais, a Bauducco tem planos robustos de crescimento. O objetivo é incrementar em 30% as vendas de seus produtos nos próximos dois meses.

Valendo-se de um investimento de 20 milhões de reais em marketing, em uma ação que será lançada ainda neste mês em 22 estados do país, a empresa espera fechar o ano com uma receita de cerca de 1,1 bilhão de reais. Esse faturamento bilionário será atingido se a marca alcançar a mesma fatia nas vendas que teve da Pandurata em 2009, quando o Grupo chegou a vender 1,4 bilhões de reais. Para 2010, a expectativa é de 1 bilhão a mais.

Durante os próximos dois meses, a Bauducco distribuirá 600 mil bichinhos de pelúcia em todo o país. Serão seis tipos de brinquedos, chamados de "Bichinhos dos Sonhos" por se transformarem também em travesseiros. A inspiração para a campanha foi a famosa promoção lançada pela Parmalat nos anos 90, em que os mamíferos viraram febre e se transformaram em mascotes da marca. Todos os produtos Bauducco já receberam o selo da promoção, indicando aos consumidores o endereço do hotsite.
Bichinhos dos Sonhos: Mamíferos da Parmalat inspiraram estratégia

A campanha Bichinhos dos Sonhos, que visa o fortalecimento da marca, começou a ser planejada em janeiro deste ano e funciona de forma com que cada bichinho seja trocado por cinco embalagens de qualquer produto da marca, mais R$ 9,99. A troca será aceita em 400 pontos de venda espalhados pelo Brasil.

Com a estratégia - e vale destacar novamente, os 20 milhões de reais investidos nela -, a Bauducco ganha força para subir no ranking das maiores fabricantes de biscoitos do país. Hoje o setor é liderado pelo Grupo M. Dias Branco, dono das marcas Adria e Isabela, seguido por Nestlé e Kraft Foods. Num segmento representado por 700 fabricantes nacionais, a Bauducco ocupa o 4º lugar.

Empresa terá fábrica em Alagoas

Na disputa pelo terceiro lugar no mercado, hoje ocupado por Fraft Foods, a Pandurata investe ainda em logística, buscando fabricar seus produtos perto de onde são vendidos. O Nordeste corresponde hoje a cerca de 30% dos biscoitos consumidos no Brasil, mas o fato de todas as fábricas da Bauducco ficarem instaladas no Sudeste - são três fábricas em Guarulhos (SP) e uma em Extrema (MG) - encarece o frete e diminui a margem de lucro das vendas.

Quinta unidade de produção da Bauducco no país, a nova fábrica deve estar totalmente pronta para operar a partir de julho de 2011. O novo ponto de produção, construído em Alagoas, atenderá às regiões Norte e Nordeste, desafogando assim as fábricas de SP e MG da produção em escala nacional e facilitando o transporte dos produtos.

Daqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário