30 de jun. de 2010

Folha assume erro em peça publicitária do Extra

Jornal lamenta o equívoco e diz que publicará anúncio-errata na edição de amanhã



Anúncio que sugere a eliminação da Seleção foi publicada por engano, segundo Folha de S.Paulo





São Paulo - O jornal Folha de S.Paulo divulgou nesta tarde uma nota de esclarecimento em que assume o erro na veiculação do anúncio assinado pela rede de varejo Extra. A peça publicitária, publicada no Caderno Copa de hoje, sugere a eliminação da equipe brasileira do Mundial da África.


O comunicado da Folha diz:

"A Folha de S.Paulo esclarece que no dia 29/6/2010, no Caderno Copa 2010, pág D11, foi publicado equivocadamente um anúncio do Hipermercado Extra, devido a problema ocorrido na área de inserção de anúncios. Lamentamos o erro."

Por meio de seus perfis no Twitter, Abílio Diniz, presidente do conselho de administração do Grupo Pão de Açúcar, e Extra também pronunciaram-se. O primeiro, pedindo desculpas pela veiculação errônea, e o segundo, publicando o anúncio correto.

De acordo com a Folha de S.Paulo, um anúncio-errata será publicado na edição de amanhã do Caderno Copa do jornal.
 
 
Texto de: Cris Simon, de EXAME.com

25 de jun. de 2010

Brasil já emplacou 20 finalistas

Foram divugados três listas de finalistas na competição CannesLions: Marketing Direto, Promoção/Ativação e RP. O Brasil emplacou 20 trabalhos no total, sendo 7 em Mkt Direto, 8 em PR a 5 em Promo.

Em Mkt Direto:


- O grande favorito, “Whopper face”, da Ogilvy para Burger King.



- Doe seu site”, da Ogilvy para GRAACC.


- “Instrumentos musicais imaginários”, criado pela DM9DDB para a produtora de som Sax so Fanny. O trabalho concorre nas categorias de mailing dimensional e de imagem corporativa.

- “Invasão”,da Sun MRM para IDHI Estação Bem-Estar.

- “Scented banner”, da ID/DBWA para Natura.

- “Wax ad”, da Loducca para Peugeot.

Na categoria RP, o Brasil emplacou 8 finalistas. A campanha “Praia exclusiva à venda” concorre em duas categorias. Confira:

“Crying Strangers” da Santa Clara para Sesc/Video Brazil (Sophie Calle Exhibition)

“Bovap” – da LiveAid para Souza Barros Stock Brokerage

“Eu sabia” – da DCS para Olimpikus (Comitê Olímpico Brasileiro)

“Xixi no Banho” – da F/Nazca S&S para SOS Mata Atlântica
 

 
“Praia exclusiva à venda” – da Lew Lara para Akatu(nas categorias de Melhor Campanha Integrada liderada por RP e RP de Meio-ambiente


“Campanha de lançamento do Windows 7″ – da Wunderman para Microsoft

“Movimento dos solteiros” da Sing Com. de Resultados para Par Perfeito

Já na categoria Promo o Brasil tem cinco finalistas:

- “Troféu feito de lixo”, WMcCann para Braskem

- “Whooper Face”, mais uma vez, da Ogilvy para Burger King

- “Conta de R$ 73 mil”, da Ogilvy para Boteco Aurora ( disputando nas categorias Small Scale, Retail e Charity, Public Health & Safety)
 

Bom Bril critica esponjas, mas vende esponjas

magino que a maioria de vocês deve ter visto a nova campanha do Bom Bril na televisão, não? Usando um apelo ecológico, a empresa critica duramente as esponjas que não são biodegradáveis e oferece a sua esponja de aço como uma solução mais responsável:

Quem vê toda essa agressividade deve imaginar que a Bom Bril deve ser uma empresa super ecológica e que ficaria atá ofendida em fazer qualquer mal à natureza, não? Pois é... mas apesar das críticas, o site da empresa revela que a Bom Bril também fabrica esponjas:



Imagino que essa parte do negócio da Bom Bril seja muito pequena, a ponto de eles não se importarem em dar esse tiro no pé. Será?

Extraído daqui.

Comercial do Mc Donald's da França

Antes de tudo gostaria de pedir desculpas por ter ficado quase um mês sem postar nada, mas sabe como é, final de semestre, muita correria. Mas estou voltando com um comercial do Mc Donald's da França que gerou muitos comentários, principalmente na internet, nos últimos dias.

"A referência à opção sexual do garoto é bem sutil — mas não deixa dúvidas de que o Mc Donald’s decidiu adotar uma postura bem ousada na campanha Come as you are (algo como seja você mesmo). Para uma empresa que sempre veiculou anúncios by the book, o McDonald’s realmente surpreendeu. Vamos ver como ele vai se comportar diante da avalanche de críticas — se vai seguir adiante ou retroceder. A esta altura, seria muita covardia" - diz Carolina Meyer, criadora do blog 4P do portal Exame.