24 de jul. de 2010

PepsiCo estreia em novo segmento com eQlibri

"Respire fundo, relaxe e faça um break". Esta é a proposta de eQlibri, lançamento da PepsiCo, fabricante dos produtos Quaker, Kero Coco e Pepsi, entre outros. A novidade marca a estreia da empresa no segmento de biscoitos assados com Crackers, feitos à base de batata e trigo; além disso, Panetinis, snacks com textura e formato parecido com uma mini-baguetes, complementam a linha. Em cinco sabores, eQlibri alia leveza, sabor e crocância em embalagens ideais para as “paradinhas” necessárias durante o dia.


De acordo com pesquisas recentes conduzidas pelo Instituto Ibope e Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), o consumidor brasileiro vem buscando cada vez mais opções que aliem a praticidade e conveniência a benefícios nutricionais, o que mostra uma preocupação cada vez maior com a saúde.

“Mas com o dia-a-dia agitado do mundo atual, fica cada vez mais difícil se alimentar de maneira balanceada. eQlibri sugere justamente uma pausa nesse tipo de rotina, com produtos nutritivos e ao mesmo tempo gostosos”, comenta Carlos Ricardo, vice-presidente de Marketing de Alimentos da PepsiCo. De acordo com o executivo, o produto tem como principal foco o público feminino adulto, que usualmente desempenha vários papéis ao mesmo tempo e que necessita de um “break” para si mesmo.
Pensando no gosto cada vez mais exigente dos consumidores, eQlibri apresenta sabores únicos, como Queijo Suave e Presunto de Parma, para a linha Panetinis (40g), e Crackers de 23g ou 100g nas versões Toque de Limão, Mussarela de Búfala com Manjericão e Original. Todos os produtos são saborosos e nutritivos, não contêm conservantes nem corantes artificiais e são livres de gorduras trans.
Para garantir textura leve e maior crocância ao produto, as duas linhas de eQlibri, Panetinis e Crackers, são assadas em um processo especial resultando em produtos perfeitos para o lanchinho entre as refeições. O Cracker conta ainda com uma textura única, resultante da soma da batata e do trigo, que confere a ele um delicioso sabor. Outro ponto importante com relação aos Crackers é que os produtos possuem 60% menos gordura saturada do que os produtos similares e todos os sabores no formato 23g possuem somente 100 kcal por embalagem.

A nova linha eQlibri está sendo fabricada desde o início de julho na planta de Sorocaba e a distribuição será feita para os quatro cantos do país. O produto poderá ser encontrado em supermercados de todo o país a partir de 27 de julho.

Para promover eQlibri, estão previstos comerciais em TV, que deverão ir ao ar a partir de setembro e ações de degustação em escritórios exatamente no momento da paradinha que precisamos fazer no meio do dia. Além disso eQlibri ainda contará com ações no ponto-de-venda, como a inclusão de displays próprios, material de ponto-de-venda, entre outros.
Com a novidade, a PepsiCo do Brasil reitera seu compromisso com a satisfação e bem estar de seus consumidores, além de fomentar hábitos alimentares mais saudáveis, que está alinhada à sua estratégia de crescimento sustentável. Balizada na visão de negócio Performance com Propósito, a filosofia da empresa se traduz no compromisso de gerar crescimento sustentável e ao mesmo tempo deixar um impacto positivo na sociedade, que inclui atender às necessidades dos consumidores ao oferecer alimentos e bebidas de qualidade.

Extraído daqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário