25 de jul. de 2010

Conar pede sustação de campanha da Skol

Campanha com torcedores argentinos e latas falantes está fora do ar desde 14 de junho

O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) pediu nesta quarta-feira (21) a sustação, por unanimidade, da campanha “Chegaram as latas falantes da Skol”, que já está fora do ar desde junho.

Criado pela F/Nazca, o outdoor em questão trazia dizeres considerados de apelo de consumo, o que não é permitido em publicidade de bebidas alcoólicas.

A campanha já foi alvo do Ministério Público Federal (MPF) em Belo Horizonte, que recomendou no dia 23 de junho à AmBev, detentora da marca Skol, a suspensão de filme, no qual uma lata "falante" da cerveja chama de "maricón" um torcedor argentino. A reclamação ao MPF foi feita por um cidadão argentino, residente em Belo Horizonte, que alegou que a campanha teria conteúdo ofensivo e discriminatório. Quando isso acorreu, a campanha já não estava mais no ar desde o dia 14 do mesmo mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário